Rua dos Amigos, 410
Ventureira
2640-376 MAFRA

Telefone: 261 064 684

  • Os Produtos

Início

separador para as notícias

Estratégiaseta

separador para o conteudo das notícias

 Implementar sistemas, métodos de trabalho e utilizar matérias primas que permitam oferecer um produto final de topo, que tenha em conta o impacto ambiental os riscos e perigos associados à sua utilização, prevenindo os acidentes de trabalho, aumentando desta forma a sua rentabilidade e dos seus clientes.

 Promover activamente a comunicação aos clientes, fornecedores e colaboradores, informando-os do desempenho e da Política da Qualidade da Lisquímica.

 Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de formação permanente em todas as áreas, fornecendo-lhes a formação adequada para o cumprimento integral da sua missão.

separador para o conteudo das notícias
separador para as notícias

© Copyright Lisquímica | Industria de Produtos Químicos, Lda - Todos os direitos reservados

A Lísquimica

A Concepção e Desenvolvimento é um sector de importância vital na Empresa, dado que permite o ensaio, estudo e desenvolvimento de novos produtos, direccionados para um mercado cada vez mais exigente, onde a inovação tem lugar de destaque.

São perspectivados e concebidos produtos que funcionam eficazmente para os fins a que se destinam, sem nunca perder de vista a indispensável protecção do homem e do meio ambiente. Este sector é apoiado por um moderno laboratório, que além de acompanhar todo o Processo da C&D, serve de suporte aos ensaios de rastreio e análises de “Aprovação” dos produtos diariamente fabricados.

O fabrico de todos os produtos é efectuado por profissionais competentes com elevado nível de formação e experiência.

A Lisquimica
Expedição de Produtos e Recepção de Matérias-Primas

A empresa aposta na formação contínua do seu pessoal efectuando com regularidade uma variada multiplicidade de acções de aperfeiçoamento do seu desempenho, de acordo com um plano previamente estabelecido, com vista à obtenção de uma performance de elevado nível, sem descurar a implementação permanente da segurança de pessoas e bens.

Fabrica todos os produtos utilizando apenas substâncias que foram pré-registadas no âmbito de Regulamento “REACH” e não utiliza nas suas preparações “substâncias que suscitem elevada preocupação”, nem substâncias perigosas que são referidas no Anexo XVII do Regulamento “REACH”.

A empresa fabrica mais de 200 produtos diferentes para as diversas áreas da indústria, essencialmente destinada a revenda, apostando fortemente na qualidade dos seus produtos e nos prazos de entrega, que são imediatos, possuindo sempre em stock os produtos necessários para fornecimento das requisições dos clientes.

As entregas são efectuadas em transporte próprio para a zona de Lisboa e arredores, tendo sido implementados contratos com empresas transportadoras que colocam os produtos em todas as zonas do país em apenas 24 horas.

O Laboratório
O Laboratório

Historial

A Lisquímica iniciou a sua actividade em 1976, inaugurando a sua sede em Queijas, em instalações de reduzida dimensão, com cinco trabalhadores, todos sócios da empresa. Com uma produção inicial de cerca de uma dúzia de produtos químicos destinados à manutenção industrial (metalomecânica, hotelaria, construção civil, ramo automóvel e artes gráficas), fabrica actualmente mais de 200, cuja comercialização/distribuição é assegurada por revendedores.

Fixada desde 1978 nas suas actuais instalações, na zona industrial de Fervença - Sintra, a Lisquímica atravessou todas as dificuldades inerentes aos primeiros tempos de uma pequena empresa, apesar dos seus sócios possuírem experiência no ramo.

A essas fragilidades juntaram-se os problemas políticos da época e a crise do petróleo, elemento essencial no processo de fabrico de um número considerável de produtos. Perseguindo, desde sempre, uma política de qualidade na produção dos seus artigos, desde a concepção e fabrico até à distribuição e assistência após venda, a empresa aumentou mais do dobro a dimensão das instalações, reflexo da boa aceitação e do reconhecimento da qualidade dos seus produtos e serviços.

Sempre atenta aos ventos de modernidade, a Lisquímica, procurando garantir a continuidade da matriz de qualidade, encetou um difícil mas gratificante processo de Certificação de Qualidade de acordo com a Norma ISO 9002.Este objectivo foi atingido no mês de Fevereiro de 2001.

Na continuidade da sua evolução, fez a transição do seu Sistema de Gestão da Qualidade, para a NP EN ISO 9001 2000, no mês de Dezembro de 2003, alargando o seu âmbito para a “concepção, produção, fornecimento e assistência após venda de produtos químicos, para manutenção industrial e comercialização de acessórios afins”.

De acordo com a legislação, transitámos no mês de Dezembro de 2009, para a norma NP ISO 9001:2008, tendo atualmente, e desde Outubro de 2017 aumentado o âmbito para ”conceção e desenvolvimento, produção, fornecimento e assistência após venda de produtos químicos e biológicos, para manutenção industrial e comercialização de acessórios afins”, pela norma NP EN ISO 9001:2015.